Olá neste Magazine Gamer, vou falar sobre a nova versão da Nintendo Switch.
A Nintendo anuciou uma nova versão da Nintendo Switch, a Nintendo Switch (OLED Model). Esta nova versão traz um ecrã maior, com tecnologia OLED, com cores mais vibrantes e um ecrã mais luminoso.
Com um tamanho similar à versão original, este modelo apresenta um suporte para “table top mode” parecido com o que encontramos nos tablets Surface. Este novo modelo surge com uma dock, compatível com o modelo original, redesenhada, e que substituirá uma porta usb 3.0 por uma porta Ethernet. Uma “feature” há muito pedida pelos fãs.
Importa referir que a defenição, tanto no modo TV, como portátil, é a mesma, 1080p e 720p respetivamente.
Os joy cons não apresentam mudanças, pelo que poderás usá-los com que vem com o modelo novo com o modelo original e os originais com o modelo novo.
Mas a verdadeira pergunta é: valerá a pena comprar este novo modelo se já tens a original?
A resposta, pelo menos para mim, é não. Este novo modelo é mais uma versão XL da Switch. Nada mais que um design mais recente e um ecrã melhor. Agora se ainda não tens uma Switch, eu esperaria e compraria a nova versão. Mesmo sendo 50 euros, mais cara, acho que o ecrã justifica. E se vais comprar uma nova consola, eu compraria a melhor versão.
Pessoalmente acho que este redesign fui uma boa aposta pela Nintendo, o design da Switch estava desatualizado, e como não é mais poderoso que a versão original, isto não torna a versão original obseleta. Também gostei da nova cor o branco a substituir a versão preta da consola, e os joy con brancos são lindíssimos, sou capaz de comprá-los.