Este website utiliza cookies que facilitam a navegação, o registo e a recolha de dados estatísticos.
A informação armazenada nos cookies é utilizada exclusivamente pelo nosso website. Ao navegar com os cookies ativos consente a sua utilização.

Diretor Fundador: João Ruivo Diretor: João Carrega Ano: XXVII

Atualidade Esperamos por ti na Lisboa Games Week

20-11-2023

A Ensino Magazine volta a ser parceira do maior evento português dedicado aos videojogos. O Lisboa Games Week (LGW), promovido pela Fundação AIP, decorre de 23 a 25 de novembro em Lisboa, na FIL - Parque das Nações. No nosso stand, de 18 metros, quadrados, vamos realizar diversas atividades, como a roda da sorte, onde serão sorteados entre outros prémios, uma Nintendo Switch, corridas de karts no kartódromo de Castelo Branco (numa parceria com a Escuderia Castelo Branco), edições da nossa publicação e outros prémios que só saberás quando vieres ter connosco.
O Lisboa Games Week (LGW) é o maior evento de videojogos em Portugal, aquele que dá palco à indústria mas também a ti, para viveres uma experiência única e celebrares com as comunidades Gaming, Esports e Pop Culture. Uma das componentes do certame está relacionada com a educação. Nesse sentido, o Serviço Educativo LGW aposta na formação presencial para alunos. Do 2º Ciclo do Ensino Básico ao Ensino Superior, são muitos os temas dedicados, através de um programa vasto e com algumas ações também para Professores.
A novidade para esta edição é a aposta num programa específico orientado para o ensino superior, complementando assim a participação das entidades de ensino superior que marcam presença no evento para divulgarem e promoverem a oferta formativa junto de potenciais interessados. Com o apoio da Direção Geral de Educação, o Serviço Educativo do Lisboa Games Week mobilizou, ao longo de sete edições, mais de 70.000 alunos e professores que chegam ao evento através de visitas de estudo provenientes de todo o país tendo a possibilidade de participar em ações de formação presencial e online.
Nesta edição iremos distribuir gratuitamente as edições da Ensino Magazine de setembro, outubro e novembro do Ensino Magazine.
No evento vais ter espaços dedicado ao gaming, esports, cosplay e popculture, loading zone e serviço educativo. Uma das áreas em destaque, segundo a organização, refere-se aos Retrogames. “O Lisboa Games Week junta as máquinas de Salões de Jogos e os Retro Computadores, através dos parceiros desta área, Bip Diversões e Load Zx Spectrum Museum.
De 23 a 26 de novembro, o ARCADE LOVERS é o espaço dedicado à presença de máquinas vintage que fazem as delícias de todos os entusiastas e coleccionadores de árcade, mas também de todos os que gostam de reviver a nostalgia dos jogos do passado.
A Bip Diversões vai trazer até nós um pouco da história das Arcades dos vários continentes, desde a Europa, aos Estados Unidos, até a cultura das salas Arcade Japonesas.
A Lisboa Games Week vai assim contar com mais de 40 máquinas Arcade originais dedicadas e exclusivas em território nacional, desde um grande número de títulos incontornáveis de Arcade retro clássicos, aos Candy Cabinets Japoneses old school. Também uma grande seleção de Pinball Machines Americanas, as máquinas Arcade Japonesas modernas da atualidade, nomeadamente simuladores de carros, simuladores de tiros, máquinas de ritmo, máquinas de desporto e máquinas 4D.
Para a edição deste ano são esperados cerca de 70 mil visitantes num evento que dá palco à indústria, mas também a ti, para viveres uma experiência única e celebrares com as comunidades Gaming, Esports e Pop Culture. A Ensino Magazine tem preparadas várias atividades através das quais vais ganhar diferentes prémios.
O Lisboa Games Week é um evento para várias gerações de visitantes, tornando assim maior o desafio de, a cada edição, oferecer novos conteúdos exclusivos e segmentados, mas também com temáticas abrangentes. O desafio passa sempre por aumentar a interação e o envolvimento das comunidades através da agenda de novidades do evento, mas também pela ativação dos seus canais através das novas dinâmicas de comunicação no pré e pós evento: – conteúdos interativos; passatempos; sondagens e outras ações.

Voltar